» 3 Dicas para oferecer uma experiência positiva em cafeterias


3 Dicas para oferecer uma experiência positiva em cafeterias

Descubra como é possível melhorar a experiência do cliente na sua cafeteria.


A cafeteria é um tipo de estabelecimento comercial muito versátil, que recebe diariamente pessoas em situações distintas, como: reuniões, encontros, refeições rápidas, entre outros. E, mesmo que o ponto central desses momentos seja a alimentação, é importante criar um ambiente confortável, acessível e que traga uma experiência para o cliente.

Veja abaixo algumas dicas que podem te auxiliar nessa missão de criar uma ótima experiência para quem frequenta o seu café:

CAPRICHE NO CARDÁPIO

O cardápio é o ponto principal para a experiência do cliente, ainda mais para as cafeterias, que podem oferecer diversas opções de um mesmo produto. Portanto, conheça bem o seu público, assim como quais salgados, doces e tortas serão sucesso para esse tipo de cliente.

Uma dica importante é: aposte nas variações, tanto de doces quanto de salgados. Por exemplo: além do pão de queijo tradicional, ofereça também um pão de queijo fit ou que se enquadre em uma demanda mais saudável.

Já em relação ao café, ofereça grãos especiais, que têm um sabor mais apurado, ao invés de só ter o clássico expresso. Além disso, principalmente para os cafés, pense nas opções para inverno e verão, assim você garante a experiência completa em termos de opções no cardápio. 

DECORAÇÃO ACONCHEGANTE É PONTO POSITIVO 

Que tal investir em um ambiente aconchegante e que funcione tanto para reuniões profissionais quanto para reuniões informais, como entre amigos, por exemplo?

Através da combinação de objetos e da aquisição de objetos confortáveis, é possível criar uma ambiente aconchegante e que transforme a experiência do cliente em bons momentos. Dica: assentos acolchoados e mesas em altura adequada são sucesso!

CONTE COM A TECNOLOGIA

É essencial, ainda mais para os novos consumidores, que seu café tenha uma rede Wi-Fi de qualidade e que os conecte rapidamente. Além disso, pense na possibilidade de oferecer cardápio digital ou até mesmo uma comanda eletrônica, pois são opções que fornecem autonomia para o cliente.

Mas, claro, nunca deixe totalmente de lado o contato humano. Tenha uma equipe treinada e que consiga resolver problemas rapidamente.  

E aí, como anda a experiência da sua cafeteria? Anote as dicas e coloque em prática no seu dia a dia!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter