» 4 práticas sustentáveis para o seu estabelecimento comercial


4 práticas sustentáveis para o seu estabelecimento comercial


Um estabelecimento comercial com foco em alimentação precisa ser completo, no que diz respeito à experiência do cliente. Os consumidores atuais prezam cada vez mais por experiências que agreguem valor, e um comércio com foco em sustentabilidade pode ser peça chave na hora da escolha.

Além disso, pensar em soluções sustentáveis é benéfico não somente para o cliente ou para o meio ambiente, como também para o próprio negócio.  As vantagens vão desde: agregar valor até a contribuição da gestão financeira. Por isso, confira abaixo cinco dicas que podem te auxiliar nesse processo de práticas sustentáveis:

REDUÇÃO DE EMBALAGENS

Reduzir embalagens é uma atitude simples e que você pode começar a adotar hoje mesmo. Sabe aqueles guardanapos enrolados no talher Que tal não utilizá-los mais?

Por menor que seja, esse tipo de ação costuma ser um diferencial para os consumidores. Como, por exemplo, é o caso do canudo plástico, que diversos estabelecimentos já não ofertam juntamente com o pedido.

APROVEITAMENTO DE ALIMENTOS

Aproveitar os alimentos de uma maneira integral é uma alternativa inteligente tanto para você, economicamente, quanto para o seu cliente, que poderá encontrar mais opções no cardápio.

Um exemplo: reaproveite talos e folhas para criar um delicioso suco especial. Aqui, o importante é, junto de sua equipe, utilizar a criatividade.

ECONOMIA NA ÁGUA E NA LUZ

Nada mais é do que: manutenção em dia e uso correto dos utensílios dentro da sua cozinha.

Alguns equipamentos, quando desregulados, podem gastar praticamente o dobro de energia, por isso fique atento e confira se está tudo em dia.

EQUIPE ALINHADA

Essa é uma atitude que quase nenhum empreendedor dá atenção, principalmente quando se fala em sustentabilidade. Do que adianta ter ações e escolhas sustentáveis quando a equipe não veste a camisa?

Invista sempre em diálogos e conversas sobre o tema e tire dúvidas que podem surgir. Além disso, esse é o momento de falar sobre o uso correta de água e luz.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre as possíveis práticas sustentáveis para seu estabelecimento, faça um balanço do que realmente é viável dentro da realidade em que ele está inserido. E lembre-se: a sustentabilidade não é mais um assunto do futuro, cada vez mais os consumidores procuram por valores em suas experiências.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter