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As tendências de consumo para 2020


Já não é novidade que o consumidor tem se transformado nos últimos anos, assim como suas expectativas e necessidades. Diante disso, o modelo de consumo acaba também se alterando, exigindo mais das marcas e empresas.

 Por isso, a pergunta que fica é: quais são, de fato, essas mudanças de comportamento e consumo? De maneira geral pode-se dizer que teremos um consumidor mais humano, que valoriza experiências e se preocupa cada vez mais com os problemas do local em que vive, como meio ambiente e questões sociais.

 Confira abaixo as 3 principais mudanças esperadas do consumidor:

 DISPOSITIVOS MÓVEIS

 A população atual já é norteada constantemente pelos smartphones, por isso eles também querem consumir através deles, com o mínimo de processo.  E, inclusive, antes mesmo de verificar fisicamente a loja e/ou serviço, o usuário já teve uma decisão de compra baseada em suas pesquisas via dispositivos móveis.

 Por isso, é importante se antecipar às necessidades e migrar também para as redes sociais para, assim, ter mais diálogo com o público alvo.

 IMPORTÂNCIA DOS SENTIMENTOS

 Mesmo com a grande demanda no mundo digital, ainda assim as pessoas querem poder comprar, também, de uma empresa e/ou marca com quem ela se identifique. Isso pode ser passado através da comunicação e de serviços bem feitos que dão a devida importância para o cliente.

 Inclusive, uma das características desse novo consumidor é que: o preço já não é o único fator decisivo, agora eles também esperam estratégias que conversem com seus ideais. Mas, claro, isso tudo deve ir de encontro com o que realmente sua empresa acredita e vende.

 CONSUMO CONSCIENTE

 Sim, o consumo está cada vez mais consciente, seja ele no sentido econômico, alimentar, ambiental ou até mesmo social.

 Esse é um comportamento natural das próximas gerações e devemos esperar cada vez mais uma mudança nesse sentido. À medida que o tempo passa, as pessoas estão se dando conta do meio em que vivem e de como podem fazer para melhorá-lo, e a maneira como consomem é extremamente importante nesse processo.

 Analise e veja o que realmente cabe a sua empresa e/ou marca como agente transformador. Aqui é necessário cuidado e bastante clareza sobre o papel da sua marca e o que ela representa para o consumidor.

 E aí, sua empresa está preparada para o novo consumidor? Pois saiba que o food service pode ser uma grande solução para o seu estabelecimento alimentício! Além de economizar na produção, você garante mais dinamismo no dia a dia e consegue se programar para as estratégias de vendas.

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