» Clássicos brasileiros são destaque na produção da Maria Maria


Clássicos brasileiros são destaque na produção da Maria Maria

A Maria Maria Soluções em Food Service tem um carinho muito especial pelos clássicos doces brasileiros: quindim, pudim de leite e o brigadeiro.


A Maria Maria Soluções em Food Service tem um carinho muito especial pelos clássicos doces brasileiros: quindim, pudim de leite e o brigadeiro.

O quindim foi o primeiro produto comercializado pela empresa já em 2001. Os ingredientes deste clássico todo mundo conhece, gemas de ovos e coco ralado, mas o modo de preparo da Maria Maria é cheio de segredos para deixar o quindim sempre perfeito como a antiga receita da Dona Branca. O quindim surgiu no nordeste como uma adaptação do doce português "brisa-do-Lis" que, ao invés de coco, levava amêndoas na receita.

O pudim de leite também surgiu em Portugal, onde era elaborado por sacerdotes utilizando ingredientes como açúcar, gemas, água e toucinho de porco. No Brasil, este quitute foi feito juntando apenas leite condensado e calda de caramelo. A receita da Maria Maria é feita com o exclusivo Leite Moça Nestlé, um leite condensado adoçado, obtido a partir de leite fresco, puro e integral.

Por fim, o brigadeiro é o último grande doce que faz parte do trio de Clássicos Brasileiros Maria Maria. O preparo é feito de forma tradicional, buscando sempre aquele gostinho de “feito em casa”, em diferentes versões: de colher, enroladinho, bolo, torta e mousse.

A Torta de Brigadeiro é feita com base de chocolate, recheio de brigadeiro cremoso e cobertura de chocolate granulado. Enquanto o bolo é elaborado com pão de ló preto recheado com camadas de brigadeiro cremoso e cobertura de chocolate granulado.

Uma curiosidade: dizem que a receita do brigadeiro surgiu nas eleições de 1945, quando entusiastas começaram a vender docinhos para arrecadar fundos para o brigadeiro Eduardo Gomes, então candidato à presidência da República. Verdade ou mito, o famoso brigadeiro é mesmo uma paixão nacional!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter