» COMO MANTER O CONTROLE DE CUSTO


COMO MANTER O CONTROLE DE CUSTO

Veja algumas maneiras de otimizar os gastos em seu estabelecimento.


Administrar um negócio é mais complexo do que parece, ainda mais em tempos de crise, onde os preços variam frequentemente. Para os que lidam com a culinária, seja um restaurante, um café ou qualquer outra especialidade, o desafio fica ainda maior. Isso porque, oferecer ao cliente uma ótima comida, em um ambiente aconchegante, com serviço completo, envolve investimento em diversas áreas, como: fornecedores, equipe, manutenção, produtos e etc.

Não existe fórmula mágica para equilibrar despesas, é preciso entender a fundo seus gastos e tentar enxugá-lo sem que prejudique a qualidade. Veja abaixo algumas dicas:

1 – FIQUE ATENTO À PRODUÇÃO

O primeiro passo é prestar atenção na sua produção, afinal é de lá que boa parte do custo vem. É importante criar um controle do que realmente é produzido, assim como o custo por unidade e o retorno. Vá a fundo e descubra, de fato, quanto você está gastando para produzir.

2 – CONFIRA O ESTOQUE

Pode ser que um dos ralos esteja na grande quantidade de estoques que você vem adquirindo, principalmente nos secos e úmidos. Muitas vezes a compra é maior do que o número de produtos necessários para manter a produção em dia. Inclusive também é importante repensar se realmente vale a pena produzir todas as receitas, pois pode ser valha a pena terceirizar alguns deles.

3 – EVITE DESPERDÍCIOS E VERIFIQUE AS PORÇÕES SERVIDAS

Confira seus pratos prontos e verifique se a porção está realmente adequada ou se está em excesso. Muitas vezes passa despercebido, mas fique de olho na quantidade de comida sendo desperdiçada ao final da experiência do cliente. Isso vai impactar diretamente na relação QUANTIDADE x PRODUÇÃO do seu produto.

4 – OTIMIZE SEUS CARDÁPIOS

Seja criativo e faça pratos que utilizem produtos da época e que, consequentemente, podem ser mais baratos. Neste caso você pode criar um cardápio sazonal, ou pelo menos uma parte dele, que pode ser modificada de acordo a demanda dos produtos.

 Essas são algumas dicas que podem te auxiliar a ter um controle melhor dos custos e que certamente variam de acordo com o segmento. Mas aqui vai uma dica extra: a MARIA MARIA pode solucionar um dos seus problemas!

 Nós somos especialistas em oferecer soluções alimentares e que podem auxiliar o seu estabelecimento. Nossos produtos são de qualidade e com receitas exclusivas, tudo para manter aquele sabor artesanal que todos amam. Confira em nosso site as opções que você pode encomendar para o seu negócio e se preocupe menos com a produção!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter