» Maria Maria lança nova logomarca e identidade visual


Saiba mais sobre as mudanças


Com 12 anos de atuação e um crescimento anual de cerca de 18%, a Maria Maria Soluções em Food Service identificou a necessidade de adequar seu posicionamento de mercado, atualizando sua logomarca.

“O consumidor quer marcas bem elaboradas, dentro de um padrão de design e de inovação. É um sinal do mercado a busca por uma identidade renovada, que comunique com seu público.” afirma a designer Sabrina Mendes, responsável pelo projeto de rebranding da marca.

O rebranding envolveu o desenvolvimento de uma nova identidade visual que teve como ponto de partida a criação de um ícone cuja base representa uma gravata e o topo, um suspiro. A gravata simboliza a relação de bons negócios, comprometimento com o cliente e o suspiro transmite a ideia de envolvimento da marca, do ato de causar suspiros e satisfação em quem experimenta os seus produtos.

Para a tipologia foi escolhida uma letra cursiva e delicada e a paleta de cores foi renovada de acordo com as tendências atuais de design. Para tanto, foram utilizados os tons de bege (caramelo), marrom (chocolate), vermelho e rosa (morangos e frutas vermelhas) inspirados na essência dos ingredientes utilizados nas receitas.

A partir deste momento, a identidade visual passou a fazer parte de todas as embalagens, papelaria (cartões de visita, papel timbrado, envelopes), caixas de transporte e na frota personalizada.

Por fim, “a marca é a soma dos valores intangíveis da empresa, sua missão, visão e valores, ou seja, o capital físico e intelectual cristalizados em um único signo que é a logomarca.”, afirma a designer.

Dessa maneira, a Maria Maria Soluções em Food Service reafirma seu compromisso em sempre manter a qualidade e a excelência dos seus produtos e serviços em uma nova identidade visual que reflete puramente a essência da empresa.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter