» Os pilares de uma boa gestão.


Os pilares de uma boa gestão.

Confira os pilares essenciais para uma boa gestão.


O mercado de empresas e estabelecimentos com foco em alimentação já não se sustenta somente com uma boa comida, requisito que anteriormente era visto como o ponto principal de sucesso entre os empresários do ramo. Hoje já é possível falar que existe um tripé que mantém um estabelecimento e/ou empresa focado em alimentação funcionando. Ele pode ser dividido em: produto, serviço e ambiente.

O produto, mesmo já não sendo o principal elemento para muitas pessoas, ainda assim não deixa de ser um diferencial e que merece toda a atenção devida. É importante que ele seja oferecido com qualidade e sempre fiel ao que o seu estabelecimento propõe. Além disso, trabalhar com fornecedores de qualidade também ajuda a garantir que você estará ofertando o melhor que pode para seus clientes, tanto em termos de sabor, quanto de segurança alimentar.

Em relação ao serviço, podem-se englobar aqui diversas variáveis: atendimento, cumprimento de prazos, personalização do produto (quando necessário), retorno ao cliente e, claro, atenção ao feedback de quem consome seu produto. Ou seja, nada mais é do que estar atento em todas as formas de atendimento que o seu comércio disponibiliza para os clientes. É importante acrescentar novas maneiras de se relacionar com o público, como as redes sociais e aplicativos mobile.

E por fim, o ambiente! Esse é um dos elementos que, até algum tempo atrás, não era visto como um grande afirmador de sucesso. Hoje os consumidores estão exigentes também pelo ambiente que vão encontrar, mais do que isso, eles esperam experiências dos lugares que frequentam. Tudo é fotografado, qualquer momento, qualquer lugar, por isso é importante que seu estabelecimento disponha de um ambiente agradável, mesmo que simples. Afinal, nem sempre o requintado é sinônimo de sucesso. É possível, com simplicidade, criar momentos e lugares inesquecíveis para o público.

No final das contas, esse tripé nada mais é que uma gestão responsável, atenta e criativa. É essencial manter um olhar 360º sobre os negócios e acompanhar cada movimento do consumo. Como está a sua gestão? Se dentre esses 3 pilares o produto é um problema para você, venha conversar com a Maria Maria. Nós podemos ter a solução do seu negócio!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter