Desde 2001, a Maria Maria Soluções em Food Service busca atender às necessidades de cafés, empórios, bistrôs, bares, restaurantes, churrascarias, pizzarias, padarias e demais estabelecimentos ligados ao mercado de alimentação fora do lar.

Nosso compromisso é preparar alimentos com segurança e máxima qualidade mantendo o carinho e o sabor das receitas feitas em casa. Nossos clientes são pequenos cafés em shoppings centers, restaurantes por quilo, cafés corporativos em grandes empresas, cantinas em universidades e em hospitais, redes de postos de conveniência e eventos em geral.

Nossa Linha de Produtos é composta por mais de 80 itens (salgados e doces) com receitas exclusivas. As sobremesas são comercializadas nas versões inteira, no tamanho baby, fatiada, embalada uma a uma e em formato de mono porção.

Os salgados podem ser pré-assados ou congelados crus, comercializados em pacotes com 12 unidades.

Nossa logística de distribuição abrange os estados do Paraná e Santa Catarina com distribuição própria, além de atender todo o Brasil através de operador logístico.

 

Missão

Desenvolver, produzir e comercializar soluções em Food Service com máxima qualidade e atendimento dinâmico.

Visão

Ser reconhecido como um dos melhores fornecedores de Food Service do Brasil.

Valores

Tempo para fazer a diferença (T) trabalho em equipe, (E) Excelência na Execução (M) Máxima Qualidade, (P) Pontualidade e (O) Organização.

Nossa Estrutura

Estamos localizados em Curitiba, em uma área de 400m², onde são produzidas cerca de 15 toneladas de alimentos por mês. Nossa equipe é formada por uma rede de 40 colaboradores que atuam na área de produção, área administrativa e logística.

 

A fábrica tem produção em apenas um turno, automação, controle de estoque e armazenagem, manutenção de equipamentos e auditoria em segurança do trabalho. Somos uma empresa preocupada com inovação, buscamos sempre adquirir novos equipamentos para otimizar o processo de fabricação e garantir padronização dos produtos. Mas é no atendimento ao cliente que a Maria Maria tem seu maior ativo: pessoas. São diversos canais de relacionamento para que nossos produtos cheguem até o seu estabelecimento.

Toda a logística de distribuição tem início na adequação das embalagens, checagem, empacotamento para depois abastecer os estabelecimentos nas rotas de entrega. Nossa frota própria tem veículos equipados com baús frigoríficos, os quais garantem a integridade dos produtos.

A Maria Maria ganhou a primeira colocação do selo Alimentos do Paraná, na categoria Alimentos Prontos e Pré-Prontos.

Conheça nossa história

2001 O inicio de tudo...

Nossa história começou em 2001, no Alto da Rua XV, quando a receita do Quindim da Dona Branca foi parar nas mesas de alguns cafés de Curitiba. Naquele tempo, a distribuição ainda era modesta, feita de maneira simples, com motos que circulavam a cidade toda.

O compromisso com o bom atendimento sempre foi uma constante. Atendendo a pedidos, aos poucos foram introduzidas novas sobremesas na linha de produção, da então chamada Maria Maria Sobremesas. Neste momento foram incluídos produtos mais versáteis como a Torta Alemã, o Mousse de Chocolate e, um pouco mais tarde, a Torta de Amendoim.

2004 A mudança

Em 2004, aconteceu a primeira mudança de localização da fábrica para o bairro Rebouças, passando a funcionar em uma área quatro vezes maior. Com o crescimento da produção, a empresa passou a fazer parte do PAS (Programa Alimento Seguro), trazendo garantia de Boas Práticas.

2005 - 2007

O crescimento

As primeiras máquinas, a dosadora e a laminadora, foram adquiridas em 2005, imprimindo mais agilidade e avanço na produção de massas folhadas e recheios variados.

No ano de 2007, a empresa adquiriu frota própria refrigerada, possibilitando uma logística de distribuição mais ampla, garantindo segurança e integridade dos produtos. O primeiro caminhão de transporte congelado foi adquirido em 2009.

2008 - 2018

Momento de Renovação

Em 2008, veio à tona outro expertise da marca: a Maria Maria Gastronomia oferecendo soluções em salgados, massas e molhos. Nesta ocasião foi feita toda uma reestruturação da fábrica com novos colaboradores e equipamentos. Após a aquisição de um Sistema de Gestão e Controle da Produção, em 2010, teve início mais uma reestruturação em que foram criados novos departamentos e reorganizados alguns processos com o objetivo de atender com mais eficiência os clientes.

De lá para cá, nossa história com a inovação em maquinário e o cuidado com os processos e a segurança alimentar continuaram a evoluir e isso tem se refletido no alcance e satisfação dos clientes. No ano de 2018 fomos premiados com o primeiro lugar no Selo Alimentos do Paraná, projeto do Sebrae.