Promoções para restaurantes: Confira 7 dicas de sucesso


Criar promoções para restaurantes é fundamental para atrair mais clientes ao seu estabelecimento. Mesmo que você já tenha uma boa reputação, chega uma hora que o movimento cai. E nesses casos, realizar promoções que chamem atenção dos consumidores é uma ótima ação, já que a empresa continua faturando e o cliente fica feliz!

Ofertar promoções também é uma forma de cativar os seus clientes. Pois, cria mais uma razão convidativa para ir ao jantar especial ou ao almoço com desconto. E se você está sem criatividade, nós te mostramos 7 dicas de sucesso para arrasar no seu restaurante! 

Confira!

Aniversariante do dia

Quem não gosta de fazer uma festa de aniversário com amigos? Então, aproveite a oportunidade e transforme seu restaurante em um espaço especial para essas ocasiões. 

Existem muitas possibilidades de promoções para restaurantes em relação aos aniversariantes. Por exemplo, aquele que trouxer cinco amigos, não paga a bebida. Ou mesmo, quem fizer aniversário no dia recebe uma sobremesa por conta da casa. Esses momentos, por mais simples que pareçam, economizam no bolso do cliente e fidelizam seu restaurante. Pois, no próximo aniversário, eles irão voltar!

Dobro de chopp

Outra ação muito popular para fidelizar clientes é o dobro de chopp. Escolha aquele da casa e ofereça dois ao preço de um. Faça isso durante o happy hour, por exemplo, das 18h às 20h. As pessoas irão sempre pensar no seu restaurante como uma opção para ir depois do trabalho ou aos finais de semana. 

amigos-bebendo-chopp-em-restaurante

Menu do dia

A estratégia de fazer promoções por dia é muito comum em diversas redes. Principalmente naquelas que vendem lanches. Mas isso não impede que seu restaurante adapte essa ação para o menu executivo do dia, por exemplo. 

De segunda a sexta, um prato da casa, escolhido por você, estará com promoção. Alguns lugares adicionam junto o combo da entrada e sobremesa, por exemplo. Mas essa opção fica à escolha do gerente. 

Fazer a promoção do menu do dia para restaurantes é uma estratégia fundamental para aumentar a rotatividade do prato. Isso porque os preços mais atrativos chamam atenção do cliente, que se sente incentivado a experimentar um prato diferente. Ou então, para colocar novas receitas em teste para conferir a adesão da clientela.

Por isso, uma dica é sempre colocar em promoção aqueles pratos que você percebe que estão com baixa adesão. Se, mesmo assim, continuar baixo é porque o problema está no prato. Assim, o ideal é tirá-lo do cardápio. 

chef-de-cozinha-criando-menu

Promoções nas redes sociais

Uma outra forma de atrair mais clientes para seu restaurante e gerar engajamento são promoções através das redes sociais. O Facebook e o Instagram são ótimas possibilidades para divulgar promoções e atingir mais clientes em potencial. Assim, as chances de grupos maiores visitarem seu restaurante são maiores.

Algumas ideias que são bem comuns é o print da postagem. Por exemplo, apresente o print dessa imagem e compartilhe no stories para ganhar 10% de desconto nas bebidas. Outras promoções possíveis são aquelas relacionadas com compartilhamentos e respostas interativas em enquetes.

Cartão fidelidade

Às vezes, o que falta é um incentivo para o cliente voltar ao restaurante. Por isso, um cartão fidelidade é uma ótima forma de fidelizar o cliente. A cada ida ao seu estabelecimento, marque um "x". Depois de 10 visitas, por exemplo, o cliente ganha o direito de uma refeição gratuita. E acredite, as pessoas gostam de interatividade. E se for um cliente que já vai sempre ao seu restaurante, a promoção é uma forma de mostrar que você se importa. 

Pizzas mais baratas

O Brasil está entre os maiores consumidores de pizza no mundo. Oferecer pizzas maiores e com descontos é uma ótima forma de trazer mais pessoas ao seu restaurante. 

Um grande exemplo usado é criar pizzas tamanho família por preços mais atrativos. Assim, você atrai grupos maiores para o seu estabelecimento, que não irão hesitar em consumir outros produtos oferecidos.

Wifi gratuito

Um ambiente com internet gratuita é essencial atualmente. O que grandes estabelecimentos fazem é oferecer Wi-fi gratuito para aqueles que fazem check-in nas redes sociais. Essa é uma forma estratégica de engajar o público nas suas redes. E ainda, deixar o cliente mais confortável para postar fotos dos pratos e fazer stories marcando seu estabelecimento.

mulher-tirando-foto-do-prato-em-restaurante

Porque a Maria Maria é o fornecedor que você procura

Agora, você já entendeu a importância de fazer promoções para restaurantes. No entanto, para refletir os preços mais acessíveis para o cliente, você precisa de um fornecedor que seja parceiro com os produtos! 

Aqui na Maria Maria Soluções em Food Service você encontra diversos produtos e quitutes congelados e pré-prontos para seu restaurante. Com mais de 20 anos de mercado, a Maria Maria Soluções em Food Service tem um compromisso com as entregas e garante um produto saboroso e muito nutritivo para seu negócio. São bolos, pão de queijos, salgados e diversos outros para deixar seu estoque sempre repleto. E dessa forma, gastando menos com nossos preços acessíveis, possibilitando que você faça muitas promoções. Confira!


Mais Vistos

Origem da Coxinha: saiba tudo sobre esse amado salgado

Saiba Mais

Os 10 salgados mais amados para festa no Brasil

Saiba Mais

História do Bolo: saiba a origem dessa sobremesa que conquistou o mundo

Saiba Mais

Notícias mais vistas

Case

Origem da Coxinha: saiba tudo sobre esse amado salgado

Saiba mais

Case

Os 10 salgados mais amados para festa no Brasil

Saiba mais

Case

História do Bolo: saiba a origem dessa sobremesa que conquistou o mundo

Saiba mais